| 22/10/2002 08h30min
Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral concederam um minuto e trinta segundos de direito de resposta em inserções ao Partido dos Trabalhadores (PT) no programa da coligação Grande Aliança, de José Serra. O partido poderá divulgar sua resposta em três inserções de trinta segundos ou seis de quinze.
De acordo com os advogados, José Serra divulgou no último dia 17, no rádio e na televisão, matéria do Jornal do Brasil dizendo que "textos da secretaria de Educação do PT gaúcho exaltam a luta das forças revolucionárias da Colômbia, as mesmas que treinaram Fernandinho Beira-Mar". Ao analisar as representações (603, 607 e 608) o relator do processo, ministro Gerardo Grossi entendeu que a manipulação do material é evidente, "não se trata de cartilha do governo do Estado exaltando a luta das forças revolucionárias da Colômbia".
Segundo constatou o ministro foram feitos debates entre professores sobre os diversos temas versando sobre questões sociais e políticas que envolvem a sociedade e é" salutar ao sistema educacional", observou. Para Grossi, ficou claro pelos documentos apresentados, que a cartilha se refere a uma síntese de palestras de professores. Na visão dele, a propaganda se utiliza de material espúrio, que associa Lula e o PT" a raciocínios tortuosos e enganosos e a figura de Fernandinho Beira-Mar".
• Mais informações sobre candidatos, partidos, pesquisas, regras e números eleitorais no especial Eleições 2002.
Grupo RBS
Dúvidas Frequentes |
Anuncie |
Trabalhe no Grupo RBS
©
2010
clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.